Sou psicóloga e psicanalista há seis anos. Já atuei nos âmbitos organizacional e de saúde pública, mas foi na clínica que me encontrei. Inclusive, atualmente, me dedico exclusivamente ao consultório, acompanhando adultos em seus processos de análise, com sessões on-line e presenciais, no bairro Tatuapé, em São Paulo.
Minha prática
A psicanálise é uma prática terapêutica desenvolvida por Sigmund Freud, cujo objetivo é estudar e compreender os mecanismos inconscientes que acabam influenciando no comportamento do indivíduo.
Com alguma frequência, as pessoas que buscam por análise estão reflexivas com algumas questões e acabam precisando de um outro para acolhê-las, escutá-las e questioná-las sobre as escolhas que elas têm feito e que têm tecido suas vidas. O analista é justamente a figura que direciona o tratamento, uma vez que é somente através da compreensão, de algum modo e em alguma proporção, do que pode estar havendo consigo mesmo, que há a possibilidade de mudança e consequentemente da construção de uma vida que faça ainda mais sentido.
Minha escuta é livre de julgamentos. Cada processo é único e começa no momento em que você decide se priorizar.